CPA – Comissão Própria de Avaliação

Comissão Própria de Avaliação

 

Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação/CPA das Faculdades Integradas Campos Salles (FICS) foi instalada de acordo com a Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e criou a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), bem como a Comissão Própria de Avaliação (CPA) em todas as Instituições de Ensino Superior (IES).

A CPA das Faculdades Integradas “Campos Salles” (FICS) tem por finalidade destacar elementos fundamentais do processo contínuo de auto-avaliação que está sendo desenvolvido. E, nesta perspectiva, tem também como objetivo subsidiar a implementação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, conforme o disposto no art. 11 da Lei 10.861/04.

Por entender que a autoavaliação institucional é a principal maneira de se conhecer a real identidade da instituição, o alcance e a concretização de seus objetivos e a possibilidade de reformulação contínua em busca da excelência no ensino, a CPA pretende, ao desenvolver os trabalhos em torno da auto-avaliação, contribuir, sobretudo, para uma formação teórico-prática mais competente e compromissada.