SOBRE O CURSO

Grau: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Regime: Semestral
Situação: Reconhecido pelo MEC
Portaria: SERES n. 931 de 24/08/2017 – DOU 25/08/2017
Conceito do Curso:
CPC: 2 (2012) CC: 3 (2016)
Confira demais atos legais

Horários:
Noturno – das 19h às 22h30

Duração do curso:
8 semestres

Campus:
Campus Lapa
Campus Paulista

Coordenador:
Prof. Manuel dos Santos Leitão

Corpo Docente:

Mestres e Doutores
78%

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas “Campos Salles” busca a formação de profissionais socialmente responsáveis e competentes para a tomada de decisões técnicas e administrativas em entidades públicas e privadas, sendo capazes de fornecer informações contábeis bem estruturadas, fidedignas, tempestivas e completas para outros tomarem decisões gerenciais.

Os alunos formados nas Faculdades Integradas “Campos Salles”, quando submetidos aos exames oficiais de capacitação, costumam obter altos conceitos, o que comprova o alto grau de aproveitamento dos conteúdos programáticos ministrados no curso.

A grade curricular contempla disciplinas estrategicamente dispostas, de modo a oferecer adequado encadeamento na formação técnico-profissional, agregadas com outras que suportam eficiente formação moral, ética e de conhecimentos gerais complementares. Está sempre voltada às exigências do mercado de trabalho e atualizada com a legislação pertinente.

Nossos professores preocupam-se com a formação do educando com espírito de análise crítica, com ênfase no ser humano, inserido numa visão ética da profissão, que prioriza a Verdade, o Bem Comum e a consciência da prevalência do interesse da sociedade como um todo.

Mercado de Trabalho

O contador pode exercer as suas atividades na condição de profissional liberal ou autônomo, de empregado regido pela CLT, de servidor público, de militar, de sócio de qualquer tipo de sociedade, de diretor ou de conselheiro de quaisquer entidades, ou, em qualquer outra situação jurídica definida pela legislação, exercendo qualquer tipo de função.

Essas funções poderão ser as de analista, assessor, assistente, auditor, interno e externo, conselheiro, consultor, controlador de arrecadação, controller, educador, escritor ou articulista técnico, escriturador contábil ou fiscal, executor subordinado, fiscal de tributos, legislador, organizador, perito, pesquisador, planejador, professor ou conferencista, redator, revisor.

Matriz Curricular

Clique aqui para mais informações