Graduação

SOBRE O CURSO

Grau: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Regime: Semestral
Situação: Reconhecido pelo MEC
Portaria: SERES nº 270 de 03/04/2017 – DOU 04/04/2017
Conceito do Curso:
CPC: 3 (2012) CC: 3 (2015)
Confira demais atos legais

Horários:
Matutino – das 8h às 11h30
Noturno – das 19h às 22h30

Duração do curso:
10 semestres

Campus:
Campus Lapa
Campus Paulista

Coordenador:
Prof. Leonardo Pires Merino

Corpo Docente:

Mestres e Doutores
86%

Direito

O Curso de Direito das Faculdades Integradas “Campos Salles” tem como objetivo central a formação de profissionais qualificados tecnicamente e sensibilizados a buscar na aplicação do Direito a realização do valor supremo expresso na Constituição Federal: a dignidade da pessoa humana.

Ao aluno é oferecida uma opção diferenciada e de qualidade. Por meio de adequadas instalações e de um corpo docente altamente qualificado, o Curso volta-se para a formação de bacharéis capazes de atender às necessidades jurídicas peculiares da comunidade da zona oeste de São Paulo.

A organização didático-pedagógica do Curso de Direito proporciona ao aluno visão interdisciplinar, reflexão crítica e raciocínio lógico-jurídico, privilegiando-se o diálogo e a solução extrajudicial de controvérsias em vez do processo contencioso judicial.

Mercado de Trabalho

Como advogado, pode-se atuar no setor privado em processos nas áreas cível, trabalhista, tributário e penal, ou na área empresarial, prestando consultoria e assessoria a empresas, além da atuação administrativa perante órgãos públicos, como a Receita Federal, Junta Comercial, entre outros.

No setor público o advogado pode atuar como Procurador do Município, Procurador do Estado, Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional ou Advogado da União. Câmaras de vereadores e Assembléias Legislativas têm procuradores que dão assessoria jurídica aos parlamentares.

Além disso, o bacharel em direito também poderá optar pelas carreiras de Estado: Magistratura (Estadual, Federal ou do Trabalho), atuando como juiz; Ministério Público (Estadual, Federal ou do Trabalho), atuando como Promotor de Justiça, Procurador da República ou Procurador do Trabalho, respectivamente, ou Polícia (Civil Estadual ou Federal), atuando como delegado ou Diplomacia (Ministério das Relações Exteriores).

Matriz Curricular

Clique aqui para mais informações

Corpo Docente

Clique aqui para mais informações