SOBRE O CURSO

Grau: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Regime: Semestral
Situação: Reconhecido pelo MEC
Portaria: SERES nº 622 de 23/06/2017 – DOU 26/06/2017
Conceito do Curso:
CPC: 3 (2014) CC: 3 (2014)
Confira demais atos legais

Horários:
Noturno – das 19h às 22h30

Duração do curso:
8 semestres

Campus:
Campus Lapa

Coordenador:
Prof. Carlos Antonio José Oliviero

Corpo Docente:

Mestres e Doutores
74%

Sistemas de Informação

Sistemas de informação podem ser definidos como uma combinação de recursos humanos e computacionais que interrelacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial nas organizações. Adicionalmente, os sistemas de informação podem também ajudar os gerentes e os usuários a analisar problemas, criar novos produtos e serviços e visualizar questões complexas.

Sistemas de Informação são Sistemas Sociais compostos de tecnologia de informação que exigem investimentos sociais, organizacionais e intelectuais para fazê-los funcionar adequadamente.

Nestas condições, a formação em Sistemas de Informação é concebida como um tratamento aprofundado, de cunho teórico-prático, das questões concernentes à Computação, seu uso nas organizações e o exercício de funções, tais como , Analista de Sistemas de Informações, Analista de Negócios, Gerente de Informática, Analista de Suporte Técnico, Administrador de Banco de Dados, privilegiando o estudo das contribuições científicas das diversas áreas do conhecimento, acerca das necessidades empresariais e da sociedade como um todo.

Mercado de Trabalho

Com o crescimento econômico da informação e a necessidade de sua distribuição global, indústrias inteiras estão sendo transformadas através da aplicação de informação e das tecnologias de comunicação. No nível organizacional, muitas empresas dependem dessa tecnologia para as suas funções-chave, tais como produção e vendas, existindo hoje pouquíssimas áreas que não foram afetadas pela tecnologia da informação.

Entende-se por tecnologia da informação a combinação de “hardware” e “software” de uso geral ou específico, incluindo Sistemas de Informação aliados às tecnologias de armazenamento, distribuição, telecomunicação e visualização, através das diversas mídias e suas respectivas técnicas.

Os Sistemas de Informação são mais conhecidos pelos benefícios que trazem para a gestão de negócios, em que tentando eliminar os desperdícios, as tarefas demasiadamente repetitivas, com ou sem o uso de papel, de maneira a melhorar o controle dos custos, a qualidade do produto ou serviço, maximizando os benefícios alcançados com a utilização da tecnologia da informação.

Matriz Curricular

Clique aqui para mais informações

Corpo Docente

Clique aqui para mais informações