Pós-graduação

Profa. Luci Ana Santos da Cunha
Prof. Thiago Gregório Moreira

Alfabetização e Letramento

Como tornar os alunos leitores e escritores competentes é uma das maiores dificuldades dos professores, e o domínio da competência leitora e escritora uma das maiores dificuldades dos alunos, o preparo do professor requer a construção de saberes profissionais para ensinar a ler e a escrever.
O critério básico de seleção de conteúdos da formação de professores das séries iniciais Ensino Fundamental, portanto, é a possibilidade de contribuir para um fazer pedagógico melhor, no que se refere ao ensino da leitura e escrita, tanto de crianças como jovens e adultos.

Objetivo do curso

Contribuir para o desenvolvimento profissional de professores do Ensino Fundamental – séries iniciais- na área de Língua Portuguesa e propor situações didáticas de como pode se trabalhar o conhecimento linguístico com crianças e adultos para que venham a assumir de fato a condição de cidadãos da cultura letrada.

Público alvo

O Curso é destinado especialmente a professores que desejam aprender a ensinar a ler e escrever na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, tanto crianças como jovens e adultos. Embora seja destinado em especial a professores que alfabetizam, é aberto a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem no período da alfabetização.

Clique aqui para mais informações