Vestibular 2015


Processo Seletivo 2015

Nome Completo (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone Principal (obrigatório)

Telefone Secundário

Selecione o curso de Pós-graduação:

Direito Processual Civil

A pós-graduação (lato sensu) em Direito Processual Civil tem por objetivo proporcionar aos bacharéis e profissionais militantes um conhecimento atual e avançado dos instrumentos jurídico-processuais para o desenvolvimento de uma atividade eficaz e de maior competitividade.

Diferenciais

As Faculdades Integradas Campos Salles se destacam no segmento no qual atua, por manter sua tradição na qualidade do ensino ao longo dos 90 anos da sua existência, semeando o compromisso com aprendizado para ofertar aos seus alunos, as ferramentas necessárias para que obtenham segurança e destaque na atuação jurídica.

Mercado de trabalho

Hodiernamente, a fim de acompanhar as necessidades humanas, nota-se que o Direito evolui velozmente, exigindo cada vez mais profissionais especializados.

Em vista desta evolução, e com vista às novas tendências, o jurista se depara com a preocupação de agregar conhecimento científico e se preparar os futuros percalços da carreira profissional.

Nesta senda, as atividades curriculares estabelecidas no curso de pós-graduação das Faculdades Integradas Campos Salles têm o objetivo de propiciar ao aluno a confrontação dos conhecimentos construídos no seu processo de formação acadêmica de graduação e as experiências práticas vivenciadas em ambientes profissionais oportunizando reconstrução de sua identidade profissional para se manter inserido no mercado de trabalho, adaptando-se aos novos tempos.

Público alvo

Bacharéis em direito, advogados e demais profissionais atuantes nos variados segmentos jurídicos.

Perfil do egresso

O curso proposto tem como objetivo capacitar o discente para a atividade docente, preparando-o, ainda, para atuar com alto nível em áreas específicas do direito processual civil.

Além disso, a proposta das Faculdades Integradas Campos Salles visa o estímulo e o desenvolvimento de atividades de pesquisa avançada com finalidade científica, didática e profissional, contribuindo, além disso, com o desenvolvimento sociocultural dos seus alunos assegurando uma melhor qualidade de vida.

Metodologia

A Pós-graduação oferecida pela Instituição tem como prioridade o caminho da produção científica e do acesso ao conhecimento, com suporte epistemológico em metodologias que ultrapassam os limites da reprodução e repetição dos materiais existentes.

Nesse sentido, a pesquisa se torna um meio eficaz para a compreensão e a crítica do conhecimento existente, para, então, passar-se à reprodução do conhecimento.

Com um programa moderno de conteúdo, o curso abandona a concepção linear de conteúdos a serem cumpridos num determinado espaço e tempo, sendo construído a partir dos seguintes princípios basilares:

A indissociabilidade entre a teoria e a prática;
A prática da interdisciplinaridade para o desenvolvimento de um trabalho que articule os conteúdos dos diferentes ramos do direito em torno de questões aprofundadas da matéria cursada na especialização;
A monografia de conclusão de curso como instrumento da elucidativo do processo de reconstrução do conhecimento científico.

Nesse contexto metodológico, a pós-graduação oferecida pelas Faculdades Integradas Campos Salles implica no equilíbrio entre os processos recursivos e reflexivos, retomando práticas e teorias, compreendendo, ampliando, aprofundando e reconstruindo o conhecimento como uma produção individual e coletiva.

Certificação

Após a conclusão do Curso, o aluno receberá um Certificado lhe conferindo o título de Especialista em Direito Processual Civil.

Processo seletivo

Análise de currículo e entrevista agendada com o coordenador.

Corpo docente

Livre-Docentes, Doutores, mestres e especialistas com larga experiência acadêmica e profissional.

Coordenador do curso

Prof. Ms. Leonardo Pires Merino: Possui graduação em Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário FIEO e é Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). É funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Coordenador da Graduação e Pós-Graduação do Curso de Direito das Faculdades Integradas Campos Salles. Professor da Universidade Cruzeiro do Sul. Professor convidado do Federal Concursos.

Documentos para matrícula

Brasileiros

1 cópia legível (frente e verso) e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC;
Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
1 cópia legível (frente e verso) da carteira de identidade (RG)*;
1 cópia legível (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
1 foto 3×4 recente.

* Esses documentos não podem ser substituídos pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Estrangeiros residentes no Brasil

1 cópia legível autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
1 cópia legível da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
1 foto 3×4 recente.

Estrangeiros não residentes no Brasil

1 cópia legível autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
1 cópia legível do passaporte e do visto de permanência no país;
1 cópia legível de plano de seguro que assegure a cobertura de despesas médico-hospitalares e despesas de repatriação;
Declaração de proficiência em língua portuguesa assinada por professor habilitado;
1 foto 3×4 recente.