Pós-graduação

Profa. Luci Ana Santos da Cunha
Prof. Thiago Gregório Moreira

Mediação de Conflitos

Os conflitos fazem parte da natureza humana e, simples ou graves, devem ser vistos como oportunidades de mudanças e de crescimento. Os conflitos estão muito presentes nas escolas, que são espaços privilegiados para a disseminação de valores e construção da cidadania. Por isso, a comunidade escolar precisa conhecer ferramentas, estratégias e habilidades que possibilitem o seu gerenciamento pacífico. As práticas restaurativas trazem procedimentos, práticas proativas e habilidades que podem colaborar para uma melhoria na prevenção e na resolução positiva de conflitos em geral, contribuindo para o desenvolvimento de boas relações no espaço escolar.

Objetivo do curso

Capacitar profissionais das várias áreas de Educação, possibilitando-os atuar enquanto mediadores na formação e no desenvolvimento biopsicossocial e afetivo dos educandos das várias redes de ensino existentes.

Público alvo

O curso se destina aos portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, com formação em quaisquer dentre as diversas licenciaturas. Assim como, para profissionais diplomados em nível superior que trabalham ou possuem interesse em atuar com educação em Mediação de Conflitos e que lecionem no Ensino Fundamental, Médio e Técnico em escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.

Clique aqui para mais informações