Pós-graduação

Profa. Luci Ana Santos da Cunha
Prof. Thiago Gregório Moreira

Mediadores de Leitura

As escolas, bem como os professores, exercem uma força muito grande no que diz respeito à formação de leitores. Porém, muitas vezes percebe-se que essa força é desconhecida ou não é praticada por alguns professores. O mediador é a ponte, intermediário que aproxima/liga o leitor da leitura e do livro por meio de sua paixão pela leitura e amor aos livros.

Objetivo do curso

Desenvolver mecanismos apropriados para que se possa atingir o interesse pelo gosto da leitura literária.
Aproximar a distância entre textos e leitores.
Aplicar diferentes estratégias de leitura em ambientes educacionais, culturais e artísticos.

Público alvo

O curso se destina aos portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, com formação em quaisquer dentre as diversas licenciaturas. Assim como, para profissionais diplomados em nível superior que trabalham ou possuem interesse em atuar com educação e mediação de leitura e que lecionem no Ensino Fundamental, Médio e Técnico em escolas das redes municipal, estadual, federal e particular

Clique aqui para mais informações