Pós-graduação

Prof. Fernando Jose Lopes

Treinamento e Coaching

Justificativa

Oferecer aos alunos um curso de especialização que tenha a união da Gestão de Pessoas e o Processo de Coaching nas organizações.

Todos nós nos encontramos em um período de mudanças rápidas e constantes, vivendo a emergência de novos e múltiplos paradigmas. Isso exige novas atitudes, habilidades, flexibilidade, humildade e coragem.

Neste cenário a presença do Coach renova, garante o questionamento e o desafio de novas situações.

Objetivos do Curso

Introduzir-se no novo modelo de Gestão nas organizações através do Coaching: Redescobrindo e Desenvolvendo Pessoas.

O aluno vai encontrar modernas técnicas, metodologias e modelos de atuação para alavancar resultados ainda mais positivos atuando com executivos, lideranças, empresas e organizações.

Essa certificação é um convite para vivenciarmos a transcendência do que somos para o que queremos ser.

Objetivos Específicos

• Aperfeiçoar a Gestão de Pessoas no relacionamento de clientes internos e externos numa abordagem compreensiva e instrumental;
  • Como lidar com a resistência de Executivos de alto escalão;
  • Capacitar líderes e empresários nos processos de desenvolvimento de pessoas;
  • Como transformar uma organização e alterar a linha de fundo por meio de treinamento e coaching de equipe;
  • Como alavancar resultados positivos em ambientes competitivos.

Público-alvo

Graduados interessados nas relações entre as organizações e o ser humano e na transformação do paradigma organizacional; nas relações entre trabalho e qualidade de vida;

Aplicações do curso

Uma vez terminado o Curso o aluno estará preparado para trabalhar por conta própria ou contratado por organizações que demandam do trabalho de um coach.

Aprenderá, ainda, a aplicar e desenvolver programas de coaching individual e de grupo ou até mesmo incluir a metodologia de coaching aos trabalhos que já desenvolva como é o caso de treinadores e palestrantes. Ou, ainda, aplicar a metodologia em diversas áreas, como:

• Processos de mudança;
  • Treinar e desenvolver pessoas nas organizações;
  • Equilíbrio de vida pessoal e profissional.
  • Encontrar o propósito, a missão e a visão.
  • Liderar pessoas..
  • Trabalhar com operação de gestão pessoal.
  • Melhora de habilidades.
  • Manejo das relações a todos os níveis na relação interpessoal.
  • Projetos de novos negócios, empreendedores.
  • Trabalhar metas profissionais e/ou pessoais.

Treinamento e Coaching

Os negócios estão se tornando cada vez mais complexos em um mercado altamente competitivo e dinâmico. A exigência de uma melhor performance do profissional, ou o preparo de sua sucessão a um determinado cargo, orientados, apoiados e potencializados em suas habilidades e competências, ou mesmo o planejamento e o crescimento de sua carreira, enfrentando desafios e melhorando suas expectativas têm aberto espaço ao Coaching como uma profissão imprescindível nas organizações, principalmente no Brasil.

Segundo estudos realizados o Coaching no Brasil é um dos processos mais utilizados no mundo, 77% dos profissionais acreditam na metodologia e no profissional de Coaching, e 70% dos empresários brasileiros relatam que seus gestores utilizam o Coaching ao menos uma vez por mês, 32% realizam sessões semanalmente e 14% as fazem diariamente.

(Fonte: https://www.sbcoaching.com.br/blog/business-coaching/coaching-e-o-processo-mais-utilizado-no-brasil-para-melhorar-o-ambiente-profissional-aponta-pesquisa/. Pesquisa realizada por Robert Half).

A metodologia inovadora que o Coaching utiliza faz uso de treinamentos específicos; planeja a carreira do profissional, motiva equipes, prepara a pessoa para sucessão de cargos, levam os profissionais das empresas a uma profunda transformação, por vezes tão sensível, que o profissional irá redefinir sua trajetória profissional. O Coaching é uma forma de empoderar o profissional ou mesmo equipes nas organizações, não apenas instrumentalizar com técnicas e ferramentas administrativas, mas de promover o equilíbrio e capacitar os envolvidos com aquilo que eles possuem de melhor.

Para termos uma ideia, a procura por esse profissional aumentou nos últimos anos 280%, cerca de 60% por empresas, e 40% por profissionais individualmente.

(Fonte: http://www.grupokronberg.com.br/coaching-ajuda-profissionais-a-planejarem-mudancas-na-carreira/. Dados da Revista Exame).

O Coaching tem sido uma prática versátil, um recurso utilizado por profissionais que buscam alcançar o desenvolvimento pessoal, melhorando sua ascensão no mercado, apresentando melhores resultados nas organizações, planejando sua carreira, preparando-se para promoções, tornando-se empresários de sucessos com a abertura de um novo negócio.

A Public Personnel Management Journal publicou que os profissionais que participaram apenas de treinamento gerencial elevaram sua produtividade em 22,4%, enquanto aqueles que passaram pelo processo de Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.

(Fonte: http://iccdobrasil.com.br/blog/revista-fortune-publica-resultado-de-pesquisa-com-executivos-que-passaram-pelo-processo-de-coaching/).

Os dados levantados revelam que o Coaching está entre uma das profissões mais importantes atualmente, e apontam perspectivas de crescimento para esse profissional nos próximos anos.

Clique aqui para mais informações